Image Map

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Conheça as árvores mais antigas do planeta pelas lentes da fotógrafa Beth Moon


Olá pessoal,

Ficamos tão entusiasmados com o belíssimo trabalho da fotógrafa norte-americana, Beth Moon, que não poderíamos deixar de repercutir aqui!



A profissional passou mais de 14 anos fotografando árvores em vários lugares do mundo. Seu critério para as imagens foi a idade, tamanho e história de cada uma delas. A árvore mais antiga clicada pela fotógrafa, para se ter uma ideia, tem 4.800 anos.

Elas são verdadeiros símbolos do tempo! Como comentou a fotógrafa em entrevista para a revista Vogue, essas árvores são um dos maiores e mais antigos monumentos da terra, e com esse trabalho, transformado no livro Ainciente Threes: Portraits of Time, poderão ganhar uma significância maior.




Inclusive, um dos objetivos de Beth Moon foi justamente alertar sobre a importância da sobrevivência das árvores, um dos seres mais antigos do mundo.

Confira matéria do site Hypeness, que traz mais de 20 fotos contidas no livro. Temos certeza de que, assim como nós, vocês também ficarão deslumbrados com a beleza e imponência de Baobás de Madagascar, Dragoeiros, considerado um "fóssil vivo", entre tantas outras espécies.




Gostou do post de hoje? Não deixe de compartilhar em suas redes sociais! Dessa forma, mostrando tanta força e frondosidade, estaremos ajudando esses seres tão maravilhosos a  ganharem mais respeito.


Até logo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário