Image Map

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Sinfonia do Adeus: ouça uma árvore, reflita e se emocione!

Olá pessoal,

Depois de termos mostrado que as árvores SENTEM e se comunicam no post “Sim, as árvores tem sentimentos!”, chegou a vez de mostrar que também é possível ouvi-las.

Isso porque o Instituto Terra, em parceria com a agência americana, J.Walter Thompson, criou uma campanha que busca sensibilizar as pessoas sobre a importância de se proteger a Mata Atlântica por meio da música. A campanha foi criada com a colaboração do artista alemão, Bartholomäus Traubeck, que transforma árvores devastadas em música.

Ele desenvolveu uma tecnologia a laser capaz de ler e traduzir ranhuras e sulcos de um disco cortado de um Pau-Brasil. A música, batizada de Sinfonia do Adeus, é feita ao som de piano e tem melodia dramática, capaz de tocar qualquer coração (ou é pelo menos o que imaginamos!).

Com esse disco de Pau-Brasil foi criada a sinfonia

Além de chamar a atenção para os números alarmantes de cortes de árvores no Brasil, cerca de um milhão por dia, e também para o que resta da nossa Mata Atlântica, hoje com somente 8% do seu tamanho original, busca também mobilizar a população e as empresas para a doação de recursos, os quais serão voltados para ações de reflorestamento na mata, principal missão do instituto.

Ficou curioso? Então se prepare para se emocionar e refletir sobre essa situação tão triste, lamentável e também muito perigosa para a vida na terra. Ouça a Sinfonia do Adeus: https://www.youtube.com/watch?v=1I7RcUDwYGI

E, se depois de ouvir o lamento dessa árvore da espécie Pau-Brasil, que pede pela vida de suas companheiras, você quiser contribuir com o projeto através da doação de valores ou pela compra de pôsteres, acesse www.sinfoniadoadeus.com.br e saiba mais.

Gostou do post? Compartilhe, espalhe a ideia de preservação você também.

Até mais.


Nenhum comentário :

Postar um comentário