Image Map

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Parabéns, Prefeitura e Copel! Vocês conseguiram matar mais uma árvore!

Olá pessoal,

A Prefeitura de Curitiba, juntamente com a Copel, continua realizando suas “eficientes” obras em relação ao nosso verde. Pois é, conseguiram matar mais uma árvore, situada na Rua Ludovico Geronaso, 958, Boa Vista (será que fizeram alguma comemoração? porque estamos convencidos de que, para eles, menos árvore é sinal de menos incômodo).

Mais uma vez, em função de sucessivas podas drásticas - que, voltamos a frisar, contribuem para a morte prematura das árvores por deixá-las expostas a doenças ou ao seu desequilíbrio até caírem – uma árvore que um dia foi frondosa, morreu. Sim, os “profissionais” contratados realizaram seu dês-serviço da melhor forma: a mataram de forma cruel e sem a menor preocupação.


Vejam como ela estava em 2014, já bastante debilitada após tantos cortes:



E há poucos dias a fotografamos novamente, cheia de pragas e já sem forças para rebrotar. Os galhos que um dia foram grossos e fortes foram amputados sem a menor piedade e, daqui uns dias, nem seu tronco estará mais no local, pois como está “doente” (e não poderia ser diferente depois de tanta barbárie), é melhor cortar de vez (assim pensam eles). Quanta tristeza!


Reparem no estado da árvore ):

Qual a conclusão que vocês chegam a respeito dos motivos que a Prefeitura e a Copel teriam para tanta crueldade? Acreditamos que um dos deles é a economia com a manutenção, afinal assim não precisam mais se preocupar com cuidados e podas que não danifiquem as árvores. Aliás, eles sabem que isso existe?

Até mais. 





Nenhum comentário :

Postar um comentário