Image Map

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ótima ideia! Prefeitura de Curitiba mostra que a cidade ganha muito sem as árvores

Olá pessoal,

Como já notamos e, mais do que isso, provamos diversas vezes aqui no Vândalo Verde, a Prefeitura de Curitiba, que entende muito de pintar asfalto e outras ações relacionadas ao concreto, está realizando uma verdadeira devastação na arborização urbana. 

Sim! Afinal de contas, mais valem as “benfeitorias” do que as árvores que, para eles (como também já constatamos) não passam de problemas por uma série de motivos absurdos e inacreditáveis, ainda mais vindo de pessoas que deveriam ser instruídas e possuírem uma mínima noção sobre a importância do meio ambiente para a vida de todos nós.


Um claro exemplo disso foi o que aconteceu na Rua Fernando Amaro, bairro Alto da XV, via que já foi uma das mais arborizadas e bonitas (para quem consegue enxergar esse tipo de  beleza) de Curitiba. Vejam como ela era até meados de 2012:


Inclusive, na época em que iniciaram os cortes, fizemos um post a respeito, como vocês podem relembrar pelo link: http://www.vandaloverde.com.br/2012/10/espanta-me-precisao-da-prefeitura-na.html

Mas o fato é que eles conseguiram! 

                                                         
                 Vejam a diferença de como a rua é hoje, já praticamente sem árvores:

Com a morte dessas frondosas árvores que traziam beleza ao local, além de todos os benefícios que já conhecemos, eles tiveram uma série de vantagens! Hoje as fachadas comerciais são mais bem visualizadas, há menos folhas e flores para limpar, além das vagas de estacionamento que hoje ocupam o espaço que foi da natureza um dia. Uma maravilha, não?

Inclusive temos uma sugestão. Prefeitura de Curitiba, lance a campanha: “Você aceita trocar uma árvore por uma vaga de estacionamento? A PMC aceita!”. Ficaria muito bom e combinaria com o tipo de importância que vocês dão as nossas árvores. Ou seja, zero! Afinal, a cidade ganha muito se transformando em uma selva de pedra, cinza e sem graça. Parabéns, vocês estão conseguindo!


Nenhum comentário :

Postar um comentário