Image Map

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Denúncia do Vândalo Verde: árvores sofrendo poda drástica e condenadas à morte


Olá pessoal,

Hoje estivemos na Rua Professor Loureiro Fernandes, no Bairro Boa Vista, em Curitiba, e nos deparamos com mais uma cena de barbárie com as árvores: estão realizando poda drástica em diversas espécies, retirando toda a sua copa e as condenando à morte.

Conforme já citamos aqui diversas vezes, a poda drástica, na grande maioria das vezes, faz com que a árvore morra pela invasão de doenças ou cupins ou as desequilibra ocasionando sua queda. Além disso, o que estão praticando é crime, já que na Legislação Ambiental de Curitiba, é vedada a poda que comprometa mais de 50% do total da massa verde da copa.

Pelas imagens, podemos ver as atrocidades que estão sendo feitas, copas inteiras estão sendo cortadas sem a menor preocupação com o bem estar e a vida das árvores (e esse tipo de gente pensa nisso? ) :


Observem que na copa da árvore, agora sem folhas,
uma casa de João de Barro ainda persiste. Mas até
quando sem a proteção dos galhos?



Aqui os galhos e a copa da árvore cortados sem a menor preocupação
ou sensibilidade


Por fim a imagem de uma bela árvore que agora 
está condenada à morte pela crueldade do ser humano


Questionamos os homens que estavam realizando o corte (estavam sem identificação, por isso não sabemos de onde eles são) sobre uma possível autorização, mas não responderam, simplesmente nos ignoraram.

Neste caso, o que nos restou foi realizar uma denúncia na Central 156 da Prefeitura de Curitiba, apesar de nunca termos resolvidas as que fizemos anteriormente. Mas, como a esperança é a última que morre, esperamos de coração que eles verifiquem o que está acontecendo e tomem uma atitude, para que a impunidade não aconteça mais uma vez!
Segue a denúncia realizada no dia hoje, o número do protocolo é 000347383-i:

“No endereço indicado (Rua Professor Loureiro Fernandes, 173), estão cortando árvores provavelmente sem autorização, pois quando questionados não responderam se tinham ou não a autorização. Já cortaram a copa das árvores, acredito que para derrubá-las, ou pelo menos cortaram errado, pois as árvores não têm mais folhas. Tipo de ação que também é ilegal”.

A partir de agora, vamos acompanhar a denúncia e contamos para vocês o andamento da situação. Se isso está acontecendo perto de vocês, denunciem aqui, para que possamos de alguma forma ajudar estes seres indefesos que só nos fazem bem.

Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário