Image Map

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mais uma árvore condenada à morte pela Prefeitura de Curitiba

Olá pessoal,

Mais uma vez estamos aqui para falar sobre a poda drástica de uma árvore, o que muito provavelmente irá condená-la à morte. Desta vez o corte aconteceu na Rua Leonardo Krasinski, por volta do número 800, no bairro Boa Vista.

Já comentamos diversas vezes a respeito deste tipo de poda e sabemos que quando uma árvore tem 100% de sua copa podada, pode muito provavelmente morrer pela invasão de doenças e cupins, e também se desequilibrar e cair.

Além disso, este tipo de poda é crime. Conforme a Legislação Ambiental de Curitiba, é vedado o corte de mais de 50% do total da massa verde da copa. O que dizer sobre estas imagens, então? Inclusive na primeira delas dá para ver o caminhão da Prefeitura de Curitiba (contrária a própria legislação), pronta para executar o dês-serviço:

Aqui a árvore antes da "poda"

Tem como não sentir revolta vendo isso? Vejam a árvore totalmente sem copa!



Nossas perguntas são: que tipo de profissional é contratado para realizar este tipo de poda, uma verdadeira atrocidade? No que a árvore estaria “atrapalhando” desta vez? Como pudemos ver nas fotos, não há nada que pareça "justificar" esta “poda”. E a principal delas: você concorda com a forma em que seu dinheiro está sendo utilizado pela Prefeitura, para matar árvores?

Além disso, curiosamente o terreno onde a árvore se encontra está sendo mexido. A casa que havia ali foi demolida. Será que por trás desta crueldade há um interesse imobiliário individual superando o coletivo?

Já falamos sobre isso em post anterior, confiram por meio deste link: http://www.vandaloverde.com.br/2015/05/progresso-ou-ignorancia-vale-pena-o.html

Triste realidade em que vivemos. Cada vez mais as pessoas imaginam poder viver em uma “selva de pedra”. Mas não podem. Não podemos. Teremos todos que pagar por isso?








Nenhum comentário :

Postar um comentário