Image Map

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Canalização no Parque Gomm: vamos acompanhar!

Olá pessoal,

Há uns dias nos deparamos com um post na página “Salvemos o Bosque da Casa Gomm” no Facebook que nos deixou assustados! (para quem não conhece, este bosque foi alvo de especulação imobiliária em função da construção de um shopping, mas a partir da intervenção popular foi poupado).

Os integrantes do movimento postaram a respeito de uma obra de saneamento que está sendo realizada dentro do bosque, tombado pelo patrimônio, com perfurações no subsolo que irrompem no meio do gramado. Pela imagem vocês podem ter uma ideia do que está sendo feito!


Quando soubemos que uma broca de perfuração estava passando sob raízes de árvores e sobre a mobilização que estava acontecendo, não poderíamos ficar calados. Por isso, entramos em contato com Luca Rischbieter, um dos integrantes do movimento “Salvemos o Bosque da Casa Gomm”, que já colaborou com a gente algumas vezes.

Para nosso alívio, ele nos informou que uma delegação de “bosquímanos” esteve em reunião com a diretoria de recursos hídricos da Sanepar, responsável pela obra, para conversarem sobre a questão. De acordo com ele,  queriam entender o que estava acontecendo, pois foram pegos de surpresa (inclusive o assunto foi alvo de matéria do jornal Gazeta do Povo, que vocês podem conferir por aqui: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/obra-de-esgoto-no-bosque-gomm-causa-polemica-bda2m2s0ufz6iadesw3m4yu9x).

Na reunião, a Sanepar colocou as questões técnicas acerca da necessidade da obra no local e, a partir de agora, os integrantes do movimento serão informados e acompanharão de perto as intervenções. Desta forma, com certeza o “bem estar” do Bosque da Casa Gomm será levado em conta!

Gostaríamos de dizer que podem contar com a gente na divulgação sobre o assunto, pois é de nosso total interesse que o meio ambiente seja poupado, sempre. Estamos juntos!



Nenhum comentário :

Postar um comentário