Image Map

quarta-feira, 22 de julho de 2015

A fábula da vida real: ogros e gnomos

Olá pessoal,
Assim como nas fábulas e histórias, podemos notar que os seres humanos também são divididos entre os que protegem tudo que é indefeso e só existe para o bem, como a natureza, e aqueles que não se importam ou nem conseguem ver a beleza de uma árvore cheia de flores, por exemplo. Por isso, em decorrência desta “cegueira”, acabam cometendo crueldades terríveis, disfarçadas por desculpas esfarrapadas. Os gnomos e os ogros ilustram bem esta situação!

Pois bem, nós do Vândalo Verde flagramos mais um ogro em ação em Curitiba, mais precisamente na Rua João Havro, no bairro Boa Vista. Ele simplesmente pegou uma árvore que estava toda florida e realizou uma poda drástica nela! 

Primeiro que a poda drástica é crime (vocês podem ver mais detalhes sobre o assunto em matéria anterior: http://www.vandaloverde.com.br/2012/07/denuncia-do-vandalo-verde.html)  e, em segundo lugar, qual seria a justificativa para um ato destes? A poda traria algum benefício para a planta? Ela cresceria mais forte? Pura bobagem!


Vejam o que foi feito com a árvore:


Aqui vocês podem vê-la ainda florida e "intacta"

E aqui, logo após a cruel ação do ogro




A verdade é que o coração do ogro é tão peludo que ele não consegue ver a beleza nas flores! Triste.....uma pena para ele e também para nós que, como os gnomos, sofremos com toda esta barbárie com o meio ambiente.

Prefeitura Municipal de Curitiba, mais uma vez estamos aqui apresentando um problema de corte de árvores a vocês. Gostaríamos mesmo de ver alguma atitude, que saia do convencional “estamos encaminhando ao setor responsável (ou seria irresponsável?).

Até a próxima!



Um comentário :