Image Map

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Denúncia: escola de Educação Infantil Peixinho Dourado corta Araucária e estaria prestes a derrubar outra

Olá pessoal,

Recebemos uma denúncia, vinda de duas moradoras do bairro Alto da XV, em Curitiba, Ana e Eduarda*.

No dia 23 de agosto elas foram surpreendidas com o corte de uma Araucária que fica em frente a escola de Educação Infantil Peixinho Dourado, situada no mesmo bairro. Segundo elas, diversos moradores da região, vizinhos da escola, tentaram impedir o corte com mobilização e protestos em frente ao local, porém os responsáveis estavam irredutíveis. Apresentaram uma justificativa, de acordo com a vizinhança, nada convincente. Eles teriam um licenciamento, questionável segundo eles, já que se tratava de uma árvore sadia e sem inclinações.

Foto ilustrativa para mostrar a beleza desta espécie!


A Polícia Militar foi chamada, pois o responsável pelo corte ameaçou fisicamente quem protestava e exigia ver os documentos para uso do equipamento. O fato é que a árvore acabou sendo cortada, e mais: a proprietária da escola solicitou o corte de mais uma Araucária, que está aguardando avaliação para os próximos dias.

Gostaríamos de saber: porque uma escola de Educação Infantil, até onde se sabe bastante conceituada em Curitiba, comete uma crueldade dessas em frente a instituição em que diversas crianças estão tendo os seus valores formados? Não seria o caso de se pensar milhares de vezes antes de se cometer este tipo de ato? Uma das senhoras que fez a denúncia ao Vândalo relatou: “Se uma escola acha que derrubar árvores saudáveis é natural imagine como está preparando as crianças para o futuro”. É de se pensar!

Estamos acompanhando o caso e vamos tentar contato com a escola para ver que tipo de resposta teremos. Postamos aqui para vocês assim que (e se) a tivermos!


*os nomes são fictícios para preservar a identidade das denunciantes 

Nenhum comentário :

Postar um comentário