Image Map

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Não bastava a poda drástica! Árvores pata-de-vaca foram mortas cruelmente

Olá pessoal,

No dia 21 de julho, recebemos uma denúncia da estudante de Biologia, Sara Ellen, a respeito da poda drástica de diversas árvores da espécie pata-de-vaca, situadas na Rua Nilo Peçanha, em frente ao número 3500. O post é este, para quem não acompanhou: http://www.vandaloverde.com.br/2014/07/arvores-pata-de-vaca-sofrem-poda.html


E hoje recebemos uma nova denúncia da Sara, desta vez com a triste notícia de que todas as árvores foram totalmente cortadas. Como assim, totalmente cortadas? Sim, mortas por pura crueldade não se sabe de quem. Quando recebemos a denúncia, só pudemos pensar no absurdo que isto representa. Como alguém comete um crime ambiental como este e passa impune?



A estudante realizou a denúncia de poda drástica para a central 156 da Prefeitura de Curitiba, com o protocolo 288776i e 5467623, mas nunca obteve resposta. Ela contou que, não somente ela, mas muitas pessoas que passam pelo local ficam chocadas com a cena de desrespeito ao meio ambiente. “Curitiba perde a cada dia mais árvores que são vítmas de podas drásticas, maus-tratos e de mentes ‘neuróticas’ que consideram as árvores como suas ‘inimigas’ porque ‘sujam’ o chão com flores e folhas. As autoridades deveriam punir exemplarmente. Isto é um crime ambiental! Ás árvores regulam o clima, atraem pássaros, ajudam a drenar o solo, nos dão sombra, despoluem o ar, além de outros inúmeros benefícios”, desabafou Sara.

Compartilhamos da opinião dela e também não conseguimos entender tamanha crueldade, tamanho absurdo. E o que dizer da nossa prefeitura, que não se manifestou a respeito e poderia ter salvado estas árvores? Ei, quando vocês que se dizem nossos representantes vão nos respeitar, ouvir o que nós cidadãos queremos? 

Nenhum comentário :

Postar um comentário