Image Map

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A luta pelas árvores da UFPR continua!

Olá pessoal,

Na semana passada publicamos aqui uma denúncia realizada pelos alunos do Departamento de Artes - DeArtes, da Universidade Federal do Paraná - UFPR, a respeito do corte de diversas árvores por questões de saúde pública. O que? Pois é, a alegação da universidade é esta. Para quem não acompanhou o post, segue o link: http://www.vandaloverde.com.br/2014/08/corte-de-arvores-por-questoes-de-saude.html

Os alunos fizeram uma campanha pedindo pela preservação destas árvores, por meio de faixas, como podemos ver nas fotos. Porém, no dia seguinte as faixas já haviam sido retiradas e até o momento a notícia é de que as árvores serão mortas cruelmente mesmo, pois há autorização para tal brutalidade. Inclusive, segundo relatos, algumas já foram cortadas ou semi-destruídas.




Mais uma vez vamos pedir: responsáveis da UFPR (lembrando que é uma instituição de ensino e deve dar o exemplo), vocês podem deixar estas árvores vivas e sadias do que jeito que estão? Com certeza não é tão difícil mudar uma cantina improvisada de lugar! Esperamos sinceramente uma resposta positiva. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário