Image Map

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Vamos evitar o corte desnecessário de um pinheiro em terreno da PUC-PR

O Vândalo Verde acaba de receber uma denúncia realizada pelo Sr. Nelson, morador do bairro Rebouças. Ao lado da sua casa há um terreno que pertence a PUC-PR, onde há um bosque com diversas árvores e entre elas um pinheiro, que está sendo ameaçado de corte a algumas semanas. O terreno está localizado na Rua Rockfeller, 1325 – Rebouças.


Vista aérea 



Aqui se vê o terreno

o Pinheiro ameaçado de corte 


O Sr. Nelson contou que alguns empreiteiros já foram ao local, provavelmente para fazer orçamento de alguma construção, que ele imagina ser um estacionamento, e todos eles quando perguntados responderam que todo o terreno será limpo e o pinheiro cortado. Ele contou também que metade das árvores do imóvel já foram cortadas e possui esta informação porque é ele quem cuida deste terreno que estava abandonado para evitar entrada de ladrões, etc, e um dos cortes causou uma queda de árvore em cima de sua casa.

Já foi realizada uma denúncia na Prefeitura de Curitiba, por meio do telefone 156, e o protocolo é 54633743. O receio do Sr. Nelson é de que quando o município for avaliar a questão o pinheiro já esteja morto. Por isso fez a denúncia aqui no Vândalo Verde. Vamos fazer a nossa parte aqui e no Facebook para chamar a atenção dos órgãos ambientais, para que avaliem a questão.

Sabemos que o corte de pinheiros sem autorização configura-se como crime ambiental, ocasionando multas e até prisão. Será que a PUC-PR está autorizada a realizar este corte? E por quais motivos haveria esta autorização, já que a árvore está sadia e não apresenta perigo algum?

Vamos esperar uma resposta e a solução deste caso!

Nenhum comentário :

Postar um comentário