Image Map

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Árvores pata-de-vaca sofrem poda drástica

Olá pessoal,

Recebemos mais uma denúncia de poda drástica de árvores. A estudante de Biologia, Sara Ellen, contou que o crime ambiental ocorreu em Curitiba, na Rua Nilo Peçanha, em frente ao número 3500. Diversas árvores nativas da espécie pata-de-vaca, que embelezavam a via pública, de um dia para o outro ficaram totalmente sem folhas, com seus galhos quebrados.


As árvores antes da poda 


 Após a poda, com todos os galhos cortados


A estudante contou que passa frequentemente pelo local e encontrou as árvores já cortadas, portanto não sabe dizer quem cometeu este crime. Ela viu alguns estrangeiros que foram à Fan Fest durante a Copa do Mundo revoltados com a situação. Esta foi a impressão da “Cidade Ecológica” que eles tiveram e que vão levar pelo mundo!

Sara fez uma reclamação na Prefeitura de Curitiba, por meio do telefone 156, e recebeu a resposta de que a situação seria averiguada e uma resposta dada. A denúncia tem o seguinte protocolo: 14005339.

Vamos aguardar a resposta da nossa Prefeitura, que deixou passar este crime ambiental sem verificar antes o que estava acontecendo. Agora as árvores já sofreram a poda drástica e muito provavelmente irão morrer.

Para quem quiser saber mais sobre as consequências da poda drástica para as árvores, fizemos este post sobre o assunto em 2012: http://www.vandaloverde.com.br/2012/07/denuncia-do-vandalo-verde.html

O leite já derramou! E agora? 

3 comentários :

  1. Nós do Vândalo Verde recebemos via e-mail uma resposta da Sara Ellen, e colocamos aqui para mostrar o descaso da Prefeitura de Curitiba em relação às solicitações dos cidadãos:

    "Obrigada ao Grupo Vândalo Verde pelo apoio. Infelizmente, a PMC não
    deu resposta. Mas com certeza, nas urnas, em outubro, as respostas dos
    eleitores aparecerão!
    As árvores (pata-de-vaca), continuam lá, vítimas da poda drástica, não
    embelezam mais a via.
    Curitiba não é mais a cidade ecológica! Infelizmente! Vamos continuar
    lutando pelo verde em nossa cidade!

    Att.,
    Sara"

    Sara, vamos continuar na luta, e conte conosco para divulgar outras denúncias ou informações em relação ao meio ambiente que ache relevante para a sociedade. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Também vi estas árvores, agora totalmente podadas. Qual o motivo?

    ResponderExcluir
  3. Olá Virgínia,
    Oi Virgina,

    A justificativa da Prefeitura Municipal de Curitiba é pela instalação dos "super postes" pela Copel. Aqui, na "ex-capital ecológica", isso virou quase um alvará vitalício para cortarem árvores!

    Um abraço,

    Vândalo Verde.

    ResponderExcluir