Image Map

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Amendoeira é morta por pura crueldade

O Vândalo Verde recebeu mais uma denúncia de corte de árvore: uma linda e frondosa amendoeira, morta por pura crueldade! Quem enviou a denúncia foi uma moradora de Salvador – Bahia, chamada Mariana *.

Amendoeira seis meses antes do corte

A árvore depois da maldade que causou sua morte


Ela contou que uma vizinha chamou um morador de rua e pagou a ele para cortar uma árvore que fica em frente ao condomínio em que moram. E o motivo? Segundo a Mariana, somente maldade, já que os fios de eletricidade ficam do outro lado da rua e não haveria outra razão para este corte.

Mariana, que ficou indignada com esta situação, entrou em contato com todos os órgãos que se dizem responsáveis pela questão ambiental (não especificou quais na mensagem encaminhada ao Vândalo), porém sem sucesso.

Mais uma vez nos deparamos com estas situações de descaso dos órgãos que se dizem “responsáveis” pela preservação das árvores e do meio ambiente. Se não podemos recorrer a eles, o que fazer então?

Vamos continuar a nossa prestação de serviço, publicando notícias, denúncias e alertando a população. Contamos com a participação de todos. Assim, de “grão em grão”, vamos fazendo a nossa parte e tentando colaborar para que eles façam a deles!

Obrigado Mariana, fica aqui o seu protesto!

Outras práticas comuns contra o meio ambiente

O Vândalo Verde publicou um post no ano de 2012 a respeito de podas drásticas que, assim o corte, também podem causar a morte de árvores. Para quem não acompanhou, segue o link:  http://www.vandaloverde.com.br/2012/07/denuncia-do-vandalo-verde.html

A pergunta é: porque um ser humano comete este tipo de crueldade? Fica nossa pergunta e indignação.

*o nome da denunciante é fictício, para preservar sua identidade.






Nenhum comentário :

Postar um comentário