Image Map

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Nesta Rua tem um bosque que não é do shopping não



Com a construção do shop­ping Pátio Batel no bairro central de Curitiba, o Grupo Soifer, que é o responsável por tal empreendimento, pretende realizar duas obras viárias que devem mudar o tráfego e a paisagem da região.

A primeira, é o prolongamento do binário da Avenida Vicente Machado com a Alameda Doutor Carlos de Carvalho. E a outra é a ligação das ruas Hermes Fontes e Bruno Filgueira – obra que deverá derrubar as árvores do bosque da Casa Gomm, residência centenária tombada pelo Conselho Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico (Cepha).

O coletivo Salvemos o Bosque da Casa Gomm vem realizando ações para que o Bosque seja mantido, como prevê Processo 04/1988, do Cepha, que caracteriza os dois pavimentos e o sótão da Casa Gomm, além do seu entorno, construídos em 1913, como patrimônios públicos.

No próximo fim de semana, dia 8 de setembro, quando é celebrada a Padroeira de Curitiba, o coletivo promoverá o 4º Piquenique dos Sabiás no Bosque Gomm (Rua Bruno Filgueira, n. 850), o evento tem como foco revogar a construção desta nova rua, preservando a área verde que se encontra no local.



Foi também criada uma petição, que já conta com mais de 800 participantes,  a ser encaminhada para o Prefeito Gustavo Fruet, para assinar clique aqui. 

O evento está no Facebook, para confirmar sua presença clique aqui.


Nenhum comentário :

Postar um comentário