Image Map

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Projeto lançado em São Paulo condecora como Veteranas de Guerra as árvores mais antigas da cidade





A Fundação SOS Mata Atlântica é responsável pelo projeto Veteranas de Guerra, que identificou 20 das árvores mais antigas de São Paulo, espécies nativas da Mata Atlântica, para receberem uma medalha de honra e uma placa de bronze como forma de homenagem.


O objetivo do projeto é despertar na população paulistana a consciência ambiental, para que comecem a valorizar a área verde presente na cidade, responsável pela qualidade de vida urbana.  


Foto: Marcelo Ferrelli/SOS Mata Atlântica



Marcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento da SOS Mata Atlântica, explica que muitas vezes as pessoas não percebem a proximidade que tem com a natureza, considerando esta como algo a parte de sua vida.“Em São Paulo, muitas vezes, a população não se dá conta que o bioma tem uma importância enorme para sua qualidade de vida. Conhecer e preservar essas árvores da cidade é fundamental para cuidar do meio ambiente em que vivemos”, destaca.







No site criado para divulgação da campanha (acesse aqui) é possível além de conferir um mapa de localização das espécies na cidade, ler sobre os principais cuidados a serem tomados ao se plantar uma árvore em área urbana, como a poda regular e adubação, como também fazer denúncias sobre maus tratos à flora.


Fonte: SOS Mata Atlântica

Nenhum comentário :

Postar um comentário