Image Map

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dos destroços à reconstrução

Neste ano um tornado devastador em Hattiesburg, no Mississipi - Estados Unidos, atingiu uma comunidade em 10 de fevereiro, deixando várias pessoas sem suas casas, que foram completamente destruídas.
Um destes moradores foi Jody Mabary,que teve o telhado de sua casa, seu carro e uma árvore levados pelo tornado. No entanto, ele tomou uma atitude inesperada e inovadora, criando uma horta comunitária.




Com a ajuda de seu amigo paisagista, Beau Lackey, se uniu a voluntários da comunidade, coletando árvores caídas de propriedades ao redor do bairro para criar uma borda de tocos para o jardim. Eles acrescentaram ramos de salgueiro em torno de várias partes e, em seguida, começaram a plantar ervas, hortaliças e árvores frutíferas nativas, como papaias e ameixas.

"Olhamos para a destruição ao redor de nós e queríamos fazer algo que as pessoas pudessem ver crescer", disse Jody Mabary. 


Jody Mabary acredita que a horta pode unir ainda mais as pessoas da comunidade.

O jardim evita pesticidas e utiliza plantas que suportam o crescimento de outras.

"Vimos a oportunidade de usar materiais recicláveis, tivemos muito cuidado para escolher toda a madeira que fôssemos usar, de modo que é mais seguro e adequado para jardinagem e produção de alimentos", disse Beau Lackey . 



Um grande exemplo para quem vive em grandes cidades, não é necessário tanto espaço para que se possa contribuir com a flora. O que vale são pequenas iniciativas que podem mudar toda uma comunidade, como a de Jody Mabary.
Até mesmo uma pequena horta em seu apartamento é uma boa interação com o verde, que vai além de apenas árvores.


Fonte: WDAM

Nenhum comentário :

Postar um comentário