Image Map

terça-feira, 16 de abril de 2013

Poda Publicitária



Na Rua Deputado Atílio de Almeida Barros, esquina com Jovino do Rosário no bairro Boa Vista uma "poda publicitária" foi realizada.

Uma arvore ipê, que tinha a copa ocupando a esquina, sofreu uma poda drástica, afim de que um outdoor pudesse ficar a vista.

Arvore antes da poda.

O corte dos galhos foi feito ao redor do outdoor.


De acordo com a LEI MUNICIPAL Nº 7.833, de 19 de dezembro de  1991, que  trata do Sistema de Licenciamento Ambiental no Município de Curitiba, no Art. 13:

Está sujeita à Autorização Ambiental para Remoção de Vegetação (ARV), o corte, ou derrubada, ou poda drástica da copa, ou poda de raíz de árvores em áreas públicas ou particulares, nos termos da legislação municipal específica.

Será o corte de uma arvore apenas para que uma placa publicitária tenha melhor visualização foi autorizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba e seus departamentos?Se foi, esse tipo de poda é realmente necessário?




Vário galhos cortados.



3 comentários :

  1. Absurdo isso, tenho presenciado direto aqui em Curitiba... Estão cortando árvores até mesmo para colocarem lixeiras.. Curitiba prefere o lixo às árvores, muito triste!!

    ResponderExcluir
  2. Vejam a lixeira de que lhes falei, tem o endereço do crime na postagem de meu blog, se puder leiam:

    http://treesforever.blogspot.com.br/2013/04/curitibamais-lixo-menos-arvores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriel!
      Infelizmente esta é uma situação recorrente em Curitiba, fica a nosso cargo denunciar sempre que possível para que isso seja levado a conhecimento público e do governo, e em consequência combatido.
      Agradecemos sua participação e gostaríamos de saber o endereço deste caso das lixeiras para fazermos uma reportagem e também uma ocorrência. Você tem essa informação?
      Muito obrigado

      Excluir