Image Map

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O descaso no serviço público


No dia 25 de janeiro deste ano, na rua José Merhy –  bairro Boa Vista, o Corpo de Bombeiros interviu na manutenção de uma arvore, que com as tempestades de dezembro de 2012 foi danificada. Identificando o perigo que sua permanência apresentava para a população bairro Boa Vista, atuaram na poda de galhos que estavam mais frágeis e poderiam cair.

Corpo de Bombeiros realizando a poda, ao serem questionados afirmaram estarem
atuando por ser uma situação de emergência.


A grande questão envolvida no fato é: o Corpo de Bombeiros apenas atua nestas situações quando há nível emergencial, pois é dever da Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC) através de suas secretarias a prática de manutenção.
Alguns moradores relataram que já haviam chamado a Prefeitura para que  retirassem da rua os galhos quebrados e podassem os galhos lascados da árvore. 
No entanto, não obtiveram resposta.
E hoje, 15 de abril, profissionais da Prefeitura de Curitiba compareceram ao local, moradores se depararam com a instituição executando a poda da mesma árvore que havia sido registrada como ocorrência há quase 3 meses.


Prefeitura atendendo a ocorrência três meses após seu registro.


O descaso da Prefeitura com a segurança da população é notável neste caso, um de tantos que muitas vezes ficam no desconhecimento.
Vale refletir sobre que tipo de serviço está sendo prestado aos cidadãos por parte dos órgãos públicos.
Por que o corte de árvores sadias é tão efetivo e em casos em que a segurança está em questão não há resposta?

Nenhum comentário :

Postar um comentário