Image Map

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Curta metragem trata sobre consumo sustentável

O curta metragem "Escalade" foi um dos dez selecionados no concurso “Cine Ambiente” promovido pelo Ministério da Cultura em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, que trouxe como tema "consumo sustentável e biodiversidade". A animação se passa em uma ilha em forma de cubo e traz um alerta ao consumo excessivo e desnecessário do mundo atual.



O curta conta a história de um personagem que vivia feliz em cima de seu cubinho, até conhecer o vizinho que tinha mais cubos do que ele. A narrativa se desenrola na disputa de quem consegue mais cubos, mas o consumo originado é tão grande que o mundo acaba desmoronando. Segundo Muppet, os cubos na verdade são uma representação dos recursos naturais da Terra. “Foi uma metáfora que achamos legal porque tem a ver com recursos naturais. A ideia é entender que o ambiente em que vivemos tem um número finito de cubos, não dá mais pra criar novos cubos, o que estão lá, estão lá. Ou seja, nossos recursos também são finitos”, explicou o diretor.




 
Escalade from Birdo Studio on Vimeo.




 Fonte: EcoDesenvolvimento.org link:http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2012/marco/consumo-sustentavel-e-tema-de-curta-metragem#ixzz2PWih07OR

Nenhum comentário :

Postar um comentário