Image Map

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Sem árvores e sem explicações

Infelizmente, mais uma vez, estamos tristes e revoltados com a quantidade de cortes de árvores em Curitiba. Dessa vez, encontramos um terreno no bairro Cabral que, conforme a foto abaixo, era bastante arborizado. Porém, nos últimos meses, as árvores começaram a “sumir” e as que ainda restam estão drasticamente podadas.

Outro fato que também despertou nossa desconfiança foi o “sumiço” de uma árvore na rua Carlota Straube, no bairro Boa Vista. Dela, restou apenas a raiz que, inexplicavelmente, foi arrancada e deixada exposta sobre a grama.

Além dos inúmeros cortes que percebemos pela Cidade, o que também nos intriga é que não sabemos se tais atos estão sendo feitos de acordo com a lei. Não há nenhum tipo de aviso ou informação que esclareça o que aconteceu nesses dois locais e que explique quais foram os motivos apresentados para o corte das árvores.

É possível que o cidadão cumpra seu dever e ajude o município na fiscalização de atos irregulares se as informações não são repassadas?

Como teremos um comprovante da autorização de tais cortes se todas as vezes em que abrimos um chamado no site da prefeitura não recebemos retorno a tempo de tomar atitude caso estejam agindo de forma irregular?

Lamentavelmente, padecemos não só pela crueldade no corte de árvores, mas, também, pela frequente e constante falta de informação.

Protocolos dos chamados realizados na Central 156 da Prefeitura de Curitiba.
000206734i - Terreno no bairro Cabral
000205998i - Árvore da Rua Carlota Straube


Terreno no bairro Cabral antes dos cortes - abril de 2011

Terreno do bairro Cabral antes dos cortes. Vista aérea

Terreno no bairro Cabral depois dos cortes - novembro de 2012

Vista aérea do terreno depois dos cortes - novembro de 2012

Árvore da Rua Carlota Straube - em junho de 2011

Árvore da Rua Carlota Straube - em novembro de 2012

A pergunta é: onde estão essas árvores?

Nenhum comentário :

Postar um comentário