Image Map

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Morte anunciada


Árvores que são podadas drasticamente podem morrer

Como já relatamos nos posts anteriores, as podas drásticas e os cortes injustificados de árvores os entristecem muito. O pior é que, infelizmente, encontramos esses lamentáveis casos por toda a cidade.


Dessa vez, identificamos duas árvores totalmente podadas na rua Alberico Flores Bueno, no bairro Atuba. Conforme imagem do Google Street, em junho de 2011 as árvores estavam com a copa que, embora sem folhas, aparentava estar saudável.

Já o atual cenário, registrado neste mês, mostra apenas os troncos. O restante foi retirado sem nenhum tipo de aviso público, sem nenhuma comprovação dos motivos.

Embora seja um processo bastante delicado e, em alguns casos, irreversível, torcemos pela recuperação e sobrevivência da árvore. Mesmo assim, não podemos deixar de registrar os riscos que uma poda drástica pode trazer.

Na rua Canadá, no bairro Boa Vista, está o resultado da falta de consciência de quem pratica e apoia os atos contra a arborização. Depois de podas seguidas, a árvore não resistiu e morreu. E embora estejamos indignados com isso, certamente alguém está comemorando.

Nossa dúvida é: será a falta de informação a causadora de podas drásticas? Ou será que o real motivo é a intenção de matar a árvore lentamente, sem gerar suspeitas?

Ainda não sabemos a resposta.

Nº do protocolo da solicitação de informação na Central 156 da Prefeitura de Curitiba - 000207506i

Árvores antes da poda

Árvores depois da poda

Árvore morta na Rua Canadá

Nenhum comentário :

Postar um comentário