Image Map

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Você sabe se seu candidato está comprometido com o meio ambiente? A “Plataforma Ambiental dos Municípios” pode te ajudar


Olá pessoal,

Nosso post de hoje é em resposta ao nosso leitor Daniel F. C. Santos, do blog “O livro de João Antonio” (http://olivrodojoaoantonio.blogspot.com.br/), que nos perguntou a respeito de candidatos alinhados com a proteção das árvores, e também para fornecer mais um instrumento de auxílio a vocês, que estão escolhendo seus candidatos para a próxima eleição.

No mês de agosto, foi lançada pela Fundação SOS Mata Atlântica a “Plataforma Ambiental aos Municípios”, documento que tem como objetivo apresentar os principais pontos da agenda socioambiental do Brasil com os quais os nossos candidatos devem se comprometer.

O link de acesso ao documento é:



A plataforma é dividida em desenvolvimento sustentável, clima, educação, saúde e saneamento básico (pontos que consideramos dos mais importantes para termos um país melhor).

A Plataforma Ambiental serve como ponto de apoio a qualquer cidadão que queira contribuir com um voto mais consciente. Isto porque o documento pode ser entregue aos candidatos (da forma que for mais conveniente para cada um) como uma forma de cobrança de posicionamento e resposta em relação a cada um dos temas apresentados. Por sua vez, os políticos também podem utilizar o documento para a elaboração de suas propostas. Este é o objetivo!

Esperamos que compartilhem esta ideia com outras pessoas e que estudem o documento antes de escolherem seus candidatos. Assim, estaremos exercendo nosso papel de cidadãos, votando de forma mais consciente e colocando no poder candidatos que realmente mereçam estar lá!

Até logo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário