Image Map

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SOS: as árvores do Boa Vista pedem socorro!


Olá pessoal,

Hoje estamos aqui para fazer mais uma denúncia, ou aliás, várias delas, sobre podas ilegais de árvores. O bairro Boa Vista, de Curitiba, está tendo suas árvores destruídas com as podas drásticas que estão ocorrendo.

Conforme informamos em post anterior (http://vandaloverde.blogspot.com.br/2012/07/denuncia-do-vandalo-verde.html), a poda drástica é proibida pela Legislação Ambiental de Curitiba, pois pode até mesmo matar as árvores pela invasão de doenças e cupins, além delas ficarem desequilibradas e correrem o risco de caírem.

Somente no mês de agosto, em que fizemos os três vídeos e as fotos que vocês vão ver a seguir, pudemos observar cerca de 10 árvores que sofreram com este problema, inclusive algumas delas com 100% de suas copas cortadas:








Uma das diversas árvores que sofreram poda drástica 

Algumas árvores do Boa Vista antes do corte





Gostaríamos de solicitar que a Prefeitura de Curitiba e os órgãos responsáveis tomem providências a respeito, já que a própria legislação do município não permite este tipo de situação.

Mais uma vez nos despedimos tristes por tantas irregularidades e esperamos realmente (ainda não perdemos a esperança!) termos respostas da Prefeitura. Com certeza, se as tivermos, contaremos aqui.

E para vocês, leitores, pedimos que denunciem, relatem para o Vândalo Verde o que está acontecendo em suas regiões para que possamos ajudar a combater esta crueldade.

Até breve. 

3 comentários :

  1. Existe algum vereador ou candidato em Curitiba alinhado com a proteção das árvores?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel, como vai?

    Por estarmos em ano eleitoral e para evitar problemas como o TRE, achamos que não seria coerente nós do blog Vândalo Verde dizermos "vote em tal candidato" ou coisa similar. De qualquer forma, no início das nossas atividades tivemos alguns vereadores nos apoiando. Caso queira mais informações, confira este post:
    http://vandaloverde.blogspot.com.br/2012/03/ajude-impedir-o-corte-da-paineira-rosa.html

    Em resposta a sua pergunta e também para informar os nossos outros leitores, nosso próximo post, que já está em processo de elaboração, será a respeito da "Plataforma ambiental aos municípios", lançada pela Fundação SOS Mata Atlântica em agosto. O documento funciona como um instrumento de apoio aos eleitores e busca contribuir para a avaliação dos candidatos e na hora de cobrar propostas e resultados.

    Até logo!
    Um abraço.

    ResponderExcluir