Image Map

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Boas práticas de cidadania promovem a conscientização

Olá pessoal,

O Vândalo Verde recebeu um depoimento e uma imagem que demonstram que as boas ações de cidadania despertam a atenção das pessoas e promovem a conscientização.

Um amigo do Vândalo, chamado Carlos Leandro Henemann, estava em uma viagem de férias em Nassau, nas Bahamas, e se deparou com uma árvore centenária que está plantada na rua e ocupa o lugar onde poderia ser o estacionamento para um carro. Lembrando-se da ação do Vândalo Verde, que se acorrentou em uma Paineira Rosa de 70 anos para não permitir que a Prefeitura de Curitiba a cortasse, ele se abraçou na árvore de Nassau, juntamente com sua filha, e pediu que tirassem uma foto.

Carlos Leandro Henemann, sua filha e a árvore de Nassau


O que despertou sua atenção foi o fato de que a árvore estava praticamente “no meio da rua” e, pelo fato das Bahamas ser um País mais pobre do que o Brasil, um paraíso fiscal que sobrevive praticamente do turismo, o povo poderia não ter a cultura da preservação e a árvore poderia ser facilmente cortada, mas está lá, intacta. “Pela situação do País, seria muito mais fácil cortar a árvore do que preservá-la, realmente achei muito interessante”, contou Carlos Leandro. “Talvez se o Vândalo Verde não tivesse feito aquela manifestação para preservar a Paineira Rosa, eu nem tivesse notado este fato. Isso demonstra que ações de cidadania como a dele causam uma sensibilização nas pessoas, o que é muito importante”, ressaltou.

E vocês, o que pensam a respeito? Concordam que pequenas ações podem transformar as pessoas e fazer com que elas saiam do estado de letargia em que se encontram para tomar atitudes em prol do bem coletivo? Aguardamos sua opinião!

Até breve! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário